mais uma vítima

ATAQUE DE HACKERS: Líder do Governo, Ricardo Barbosa tem celular clonado

O  líder do Governo, Ricardo Barbosa (PSB), denunciou em uma de suas redes sociais nesta segunda-feira (02), que teve seu número clonado e os hackers estão usando para aplicar golpes. O parlamentar alertou seus amigos e seguidores e pediu para que desconsiderem qualquer mensagem que chegue em seu nome.

Semana passada outros seis deputados, Wallber Virgulino, Jane Panta, Trócolli Junior, Branco Mendes e Lindholfo Pires sofreram o mesmo golpe.

As vítimas prestaram um Boletim de Ocorrência e foram nas operadas dos respectivos números clonados para resgatar um novo número. Na última quinta-feira (28), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) informou, por meio de uma nota que vai acionar autoridades para apurar os ataques de hackers.

Segundo a ALPB, várias tentativas de golpes foram aplicadas pelos suspeitos através dos contatos presentes nas agendas telefônicas dos parlamentares

“Os parlamentares estão alertando à população para que desconsiderem as mensagens enviadas por eles, que na maioria das vezes pedem a transferência de dinheiro, com a alegação de que já atingiram o limite de movimentação do dia e que no dia seguinte faria a transferência de volta”, diz um trecho da nota.

 Confira a publicação feita pelo deputado onde denuncia o ataque de hackers

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba