"segue todas as normas"

Assessoria do candidato Nilvan Ferreira nega acusação de disparos de mensagens em massa 

Toda a equipe de campanha do candidato Nilvan Ferreira segue todas as normas estabelecidas pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.

A assessoria do candidato a prefeito de João Pessoa, Nilvan Ferreira, informa que não procedem as informações divulgadas, recentemente, que estariam sendo enviadas mensagens para o whatsapp da população da capital sem autorização.

Já a assessoria jurídica do candidato informou que vai pedir uma investigação para apurar de onde saíram as informações falsas. E adiantou que é crime acusação falsa com intuito de prejudicar o concorrente. O Código eleitoral, Art. 326-A dá causa à instauração de investigação policial, de processo judicial, de investigação administrativa, de inquérito civil ou ação de improbidade administrativa, atribuindo a alguém a prática de crime ou ato infracional de que o sabe inocente, com finalidade eleitoral:§3º Incorrerá nas mesmas penas deste artigo quem, comprovadamente ciente da inocência do denunciado e com finalidade eleitoral, divulga ou propala, por qualquer meio ou  forma, o ato ou fato que lhe foi falsamente atribuído.

A equipe de campanha esclarece, ainda, que no site do candidato Nilvan  Ferreira é feito um convite para que as pessoas possam enviar mensagens para o número do nosso whatsapp. Reforçando que não existe qualquer envio de mensagem para o número das pessoas, mas a pessoa pode mandar mensagem ou entrar em contato com a equipe do candidato.

Toda a equipe de campanha do candidato Nilvan Ferreira segue todas as normas estabelecidas pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba. Por isso, será solicitada uma investigação para apurar as informações falsas e saber quem fez esses disparos com convites para prejudicar o candidato.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria