veja vídeo

Assessor do PSL provoca manifestantes do movimento negro durante ato em repúdio ao vandalismo racista cometido pelo Coronel Tadeu

Um assessor do PSL provocou um grupo de manifestantes que realizou um ato nesta quarta-feira (20) dentro da Câmara dos Deputados contra o episódio racista promovido pelo deputado federl Coronel Tadeu (PSL-SP) na  última terça-feira (20). O parlamentar arrancou um quadro que trazia dados sobre genocídio negro e uma charge do cartunista Carlos Latuff que mostrava um policial que teria atirado em um jovem negro.

Em vídeo publicado pela deputada Sâmia Bonfim (PSOL-SP), um homem identificado como ligado à Liderança do PSL inicia um canto exaltando policias militares em forma de provocação logo após os presentes puxarem palavras de ordem sobre a vereadora Marielle Franco, assassinada em março de 2018.

Em resposta os manifestantes entoaram “Fora, milícia” e “Racistas, fascistas, não passarão”.

Durante o ato, foram coladas diversas charges de Latuff denunciando o ato no lugar em que o quadro foi quebrado. O cartunsita disse ter ficado emocionado: “Não me lembro em 29 anos de carreira sentir uma emoção tão grande. Obrigado. Muito obrigado”.

Confira o vídeo:

 

https://twitter.com/aureacarolinax/status/1197264544860639233?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1197264544860639233&ref_url=https%3A%2F%2Frevistaforum.com.br%2Fpolitica%2Ffuncionario-da-lideranca-do-psl-provoca-manifestantes-do-movimento-negro-durante-ato-em-repudio-ao-vandalismo-racista-cometido-pelo-coronel-tadeu%2F

Deputado do PSL vandaliza exposição sobre o Mês da Consciência Negra na Câmara – VEJA VÍDEOS

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba