'Joás estragou os planos'

ARQUIVOS SECRETOS: Em 2017 Ricardo sonhava ir para o senado, eleger Lígia governadora e tomar a prefeitura em 2020 - OUÇA

O portal Polêmica Paraíba segue com a série 'Arquivos Secretos' em que seus leitores tem acesso a informações presentes nas gravações de conversas mantidas entre o ex-governador Ricardo Coutinho(PSB) e o operador da Cruz Vermelha, Daniel Gomes.

O portal Polêmica Paraíba segue com a série ‘Arquivos Secretos’ em que seus leitores tem acesso a informações presentes nas gravações de conversas mantidas entre o ex-governador Ricardo Coutinho(PSB) e o operador da Cruz Vermelha, Daniel Gomes. Daniel gravou uma série de encontros que teve com Ricardo enquanto este ainda era governador do estado e discutia temas diversos como pagamentos de propinas e possíveis candidaturas que mais interessassem aos dois no âmbito estadual e municipal.

Na conversa Ricardo discute com Daniel quais seriam as composições que mais lhe interessariam de modo que ele pudesse seguir controlando o governo estadual por detrás das cortinas. A primeira opção levantada pelo então governador seria de ascender sua vice Lígia Feliciano como opção principal de continuidade desde que ela aceitasse ser uma governante decorativa. “Você não mexe em nada, você vai ser governadora num, num é seu sonho, “é”, pronto, vai ser governadora vai ter lá o retrato… vai ter aposentadoria… agora você não mexe em nada”, fala Ricardo com Daniel apresentando quais seriam os termos que queria tratar com quem o sucedesse.

Em seguida Daniel questiona  a Ricardo se o marido da vice-governadora e deputado federal, Damião Feliciano(PDT), não teria interesse em ser senador. Inicialmente o então governador não compreende o questionamento do empresário, mas logo associa que parte da transação com o casal seria colocar Damião como primeiro suplente de Ricardo, que por sua vez abriria mão do cargo para assumir a Prefeitura Municipal de João Pessoa em 2021. ” O senhor não vai ficar como senador muito tempo”, conclui Daniel.

Em seguida os dois passam a articular todas as possibilidades dentre deste cenário e avaliar nas mãos de quem entregariam o governo estadual para que todos estes nomes se lançassem candidatos. “Nós teríamos um intervalo de no, no máximo 30 dias em que o presidente da assembléia não assumiria que é candidato.”, afirma Ricardo que demonstra uma total aversão ao nome do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba da época, Joás de Brito assumindo o governo estadual.

“Aí era caixão e vela preta. Aí é, o cara é “escroque” é pesado. Agora mesmo tão tentando extorquir o Estado.”, afirma o ex-governador acerca de Joás e de sua gestão a frente do Tribunal. Ricardo segue por mais alguns minutos reclamando da postura dos magistrados paraibanos, que segundo ele buscariam benefícios continuamente. Ouça abaixo o áudio da conversa entre Ricardo e Daniel:

 

 

Leia abaixo as reportagens da série ‘Arquivos Secretos’ feitas anteriormente:

ARQUIVOS SECRETOS: Catão se ofereceu para ser sócio de Ricardo e Daniel em troca de blindagem no TCE-PB – OUÇA: LEIA AQUI.

ARQUIVOS SECRETOS: Catão teria aceitado pagar R$20 milhões para se tornar sócio de Ricardo e Daniel Gomes: LEIA AQUI.

ARQUIVOS SECRETOS: Funcionários fantasmas contratados em 2014 estariam encarecendo a folha da saúde pública na Paraíba – OUÇA: LEIA AQUI.

ARQUIVOS SECRETOS: ARQUIVOS SECRETOS: Diogo Mariz teria sido contratado por Daniel Gomes por recomendação de Arthur Cunha Lima em troca de blindagem – OUÇA: LEIA AQUI

ARQUIVOS SECRETOS: Áudios da Calvário mostram que Ricardo fraudou processo seletivo do Metropolitano para não ser ‘picado por cobras’- OUÇA: LEIA AQUI.

ARQUIVOS SECRETOS: Médicos teriam sido contaminados por radiação no Trauma durante gestão da Cruz Vermelha – VEJA DOCUMENTO: LEIA AQUI

ARQUIVOS SECRETOS: Seleção da saúde era fraudada e deputados e vereadores indicavam apadrinhados no lugar dos aprovados – VEJA VÍDEO DA DELAÇÃO: LEIA MAIS.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba