polêmica

Após perder o posto para o MDB, especulações apontam que esposa de Tião Gomes pode ser indicada para a Superintendência do Ibama na PB; entenda 

 

Após a nomeação de Joelma Greicy Fernandes Lira no cargo executivo de Superintendente Estadual do Ministério da Saúde na Paraíba, especulações apontam que a mulher de Tião Gomes pode ser indicada para a superintendência estadual do IBAMA.

As informações foram passadas no programa Arapuan Verdade, desta quinta-feira (27), e as especulações se deram após o PSB perder o cargo para o MDB, onde Manuelly Gomes, que é esposa do Deputado Tião Gomes deixou a executiva no Ministério da saúde para dar lugar a uma aliada do senador Veneziano.

Manuelly assumiu o cargo no início de junho e foi referendada por Gervásio Maia e o Governador João Azevedo. As especulações dizem que como “compensação” pela perda do cargo, Gervásio possa indicar um nome para a superintendência do IBAMA.

A disputa pela Superintendência do Ibama na Paraíba

A disputa pela indicação do futuro superintendente do Ibama na Paraíba está acirrada. No dia 20 deste mês, servidores do órgão fizeram um protesto rejeitando a indicação do PT para a nova direção. O Partido dos Trabalhadores (PT)  trabalha com a indicação do professor Márcio Caniello, dirigente estadual do partido e professor de Antropologia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Os servidores discordam, por entender que ele é uma figura do partido, não do órgão.

Houve também um movimento contra a indicação do ex-deputado Anísio Maia (PSB), o movimento surgiu após a informação de que Anísio seria nomeado para o cargo. A indicação teria partido do governador João Azevêdo (PSB), que o nomeou recentemente para cargo em seu gabinete, e do deputado e presidente estadual do PSB, Gervásio Maia.

A escolha teria desagradado não apenas os servidores de carreira do Ibama, mas provocado ciumeira em outros aliados do governo Lula na Paraíba, ainda sem grandes espaços no governo federal.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba