Eleições

Após pedido de Bruno Roberto, TRE-PB manda Sérgio Queiroz apagar vídeo de campanha por irregularidades

A rixa envolvendo as candidaturas de direita segue em alta na Paraíba. O novo capítulo foi envolvendo os candidatos a senador Sérgio Queiroz (PRTB) e Bruno Roberto (PL), que disputam entre si o posto de “candidato de Bolsonaro” entre os eleitores.

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) deferiu um pedido feito por Bruno Roberto para que Sérgio Queiroz retire da internet um vídeo de campanha com omissões obrigatórias no mesmo.

Segundo o pedido, o vídeo em questão tem cunho eleitoral mas não consta os nomes dos suplentes de senador da chapa de Queiroz, e que por isso, a veiculação do material estaria irregular.

Além da retirada do vídeo, a chapa de Bruno pediu para que fosse aplicada uma multa de R$ 25 mil. Em sua decisão, o desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos relembrou que os nomes do suplente devem aparecer de modo claro e legível, com um tamanho de pelo menos 30% do nome do titular da chapa.

O desembargador então deferiu o pedido, obrigando ao candidato a retirar o vídeo, sob pena de aplicação de multa de R$ 5 mil.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba