Paraíba - O presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, anunciou nesta sexta-feira (12) que está deixando a direção do partido após oito anos à frente da legenda. A deputada estadual Cida Ramos, eleita no Processo de Eleições Diretas (PED), assumirá o cargo neste sábado (13), às 9h, na sede da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba, em João Pessoa.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Jackson agradeceu à militância, destacou os desafios enfrentados e disse que encerra o ciclo com tranquilidade.
“O PT hoje é maior e mais forte. Aumentamos o número de filiados, diretórios municipais e representação parlamentar. Sigo agora como militante de base na luta pela reeleição do presidente Lula em 2026”, afirmou.
Ele também recordou que a Paraíba foi o único estado do país onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceu em todas as cidades nos dois turnos de 2022.
“Esse é um legado que construímos juntos, mesmo após os ataques e a prisão injusta do presidente Lula”, ressaltou.
Durante a disputa interna, Cida contou com o apoio do próprio Jackson e do presidente do diretório municipal do PT em João Pessoa, Túlio Campos. Ela será a primeira mulher a comandar o PT na Paraíba. Ao todo, obteve 4.284 votos, o equivalente a 53,35% dos válidos, superando Carlos Guedes, Luizinho e Ari França.
O PED também definiu novos dirigentes em várias cidades. Em João Pessoa, Josenilton Feitosa foi escolhido para presidir o diretório municipal ainda no primeiro turno.