20 votos a 2

Após nova presença de Cabo Gilberto, ALPB suspende sessões presenciais até que deputado se vacine

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta quarta-feira (6), a suspensão das sessões presenciais da Casa até que o deputado Cabo Gilberto (PSL) seja vacinado contra a Covid-19. A questão de ordem foi do deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB), e foi aprovada por 20 votos a 2.

“Não quero de forma nenhuma usar a força policial da Casa para impedir qualquer deputado de adentrar na Casa de Epitácio Pessoa. Só o faria se houvesse uma decisão unânime do plenário”, disse o presidente Adriano Galdino (PSB) ao iniciar a votação.

Nessa terça (5), primeiro dia de retorno das atividades presenciais (híbridas) na ALPB, Cabo Gilberto protagonizou uma confusão ao se dirigir ao local sem estar vacinado contra a doença. Na semana passada, os deputados aprovaram as normas de retorno das atividades presenciais, exigindo de todos, deputados e servidores, a comprovação da vacinação contra a Covid-19 para poderem entrarem no prédio. Gilberto, que não está vacinado, conseguiu entrar apenas portando um teste negativo para a doença.

Na manhã desta quarta, Cabo Gilberto novamente desrespeitou as normas da Casa e participou da sessão de forma presencial, o que causou o pedido de suspensão das atividades por parte de Hervázio.

“Eu já disse que vou tomar a vacina. Estão tentando me constranger e eu não me sinto constrangido por pressão. Estão tentando politizar um caso por conta disso”, se defendeu Cabo.

Veja como votaram os deputados:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba