Após homenagens ao presidente do STF, Durval Ferreira elogia união dos três poderes na Paraíba

'Isso demonstra que os gestores paraibanos reconhecem os serviços prestados e a importância de cidadãos públicos'

imageO presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Durval Ferreira (PP), prestigiou, na última sexta-feira (14), as homenagens concedidas pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), pelo Governo do Estado e pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) ao ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Durval Ferreira disse que as homenagens são justas e merecidas, pois o ministro presta relevantes serviços à Justiça brasileira.
Segundo o parlamentar, Ricardo Lewandowski tem sua importância no contexto jurídico do País e é o responsável, no uso das leis, pela missão valorosa de garantir o pleno direito de cidadania do povo brasileiro. “Os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário da Paraíba estão de parabéns por essa iniciativa que vai ficar nas páginas da história do nosso Estado”, acrescentou.

O presidente Durval Ferreira considerou que o desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, presidente do TJPB, o governador Ricardo Coutinho (PSB), como maior representante político da Paraíba, e o deputado Adriano Galdino, presidente da ALPB, foram felizes em conceder essas honrarias ao presidente do Supremo. “Isso demonstra que os gestores paraibanos, quando se faz necessário, unem-se para reconhecer os serviços prestados e a importância de cidadãos públicos, a exemplo do ministro”, completou o vereador, que foi um dos componentes da mesa, durante a solenidade de homenagem a Lewandowski.

Depois de instalar o programa de Audiência de Custódia no Fórum Criminal de João Pessoa, o ministro recebeu das mãos do presidente do TJPB a Medalha da Ordem do Mérito Judiciário e Diploma, ambos na categoria Alta Distinção. Na ocasião, Ricardo Lewandowski também recebeu do presidente da ALPB a Medalha Epitácio Pessoa. Logo em seguida, no Palácio da Redenção, o presidente do STF foi agraciado pelo governador Ricardo Coutinho com a Medalha do Mérito do Estado da Paraíba ‘Governador Antônio Mariz’.

“Vou honrar para o resto de minha vida tais homenagens e sei que as recebo não como pessoa física, mas como chefe maior do Poder Judiciário nacional e que representa 16.500 magistrados espalhados pelos quatro cantos deste grandioso País”, comentou o presidente do Supremo em seu discurso. Já o desembargador Marcos Cavalcanti disse que era uma oportunidade singular em sua vida particular e profissional saudar uma personalidade significativa no mundo jurídico atual. O deputado Adriano Galdino ressaltou que, num momento delicado por que passa o País, é preciso um homem da envergadura do ministro, com ética e moral, para conduzir o Judiciário brasileiro.

A solenidade contou com a presença de várias autoridades do Judiciário paraibano, além de parlamentares, do prefeito Luciano Cartaxo (PT), dos senadores José Maranhão (PMDB) e Raimundo Lira (PMDB), dentre outras pessoas.