sem festinha

Após condenação de Lula, direção do PT desiste de comemorar 38º aniversário da sigla

Luto oficial A direção do PT decidiu que este ano não haverá comemoração do aniversário da sigla. O partido completará 38 anos no dia 10 de fevereiro. Em meio “à ofensiva do Judiciário contra Lula, não há nada para comemorar”, dizem petistas.

Ao que importa A sigla só promoverá um grande ato em 19 de fevereiro, quando o ex-presidente vai apresentar sua nova versão da carta ao povo brasileiro.

Teu passado… Ricardo Leite, o juiz que autorizou a apreensão do passaporte de Lula, é figura polêmica. Em 2015, a força-tarefa do MPF na Operação Zelotes pediu que ele fosse afastado do caso por considerá-lo parcial.

Casca de banana Procuradores criticaram nos grupos do Ministério Público os colegas que solicitaram a apreensão do documento de Lula. Mesmo investigadores que haviam celebrado a sentença do TRF-4 se opuseram à medida, classificada como “inesperada e inoportuna”.

Sem fronteiras A avaliação é a de que o MPF em Brasília atravessou competência da Procuradoria Regional da República da 4ª Região, seção que atua na investigação do tríplex e que não pediu o recolhimento do passaporte do ex-presidente.

Fonte: Flipboard
Créditos: Flipboard