Política

Após ato de Cícero com Manuella em Pedras de Fogo, Bá Barros exonera aliados da vice-prefeita

Foto: reprodução
Foto: reprodução

Paraíba - O clima de rompimento entre o prefeito Bá Barros (MDB) e a vice-prefeita Manuella Maroja (União Brasil) escalou ainda mais no fim de semana, após visita do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), ao município. O gestor pessoense caminhou na feira ao lado da suplente e do presidente da Câmara de João Pessoa, Dinho Dowsley (PSD), apertou a mão de eleitores, secretários e servidores municipais. E o resultado disso veio nesta semana, com uma verdadeira tesourada na folha de pagamento da prefeitura. O saldo é de vários servidores municipais exonerados.

As discordâncias entre prefeito e vice não são novas. Os dois foram eleitos em 2024, ainda na esteira da popularidade do ex-prefeito Manoel Júnior, falecido em fevereiro de 2023. Bá Barros era o vice-prefeito na época e assumiu a titularidade do cargo, mantendo as boas relações com o staff do ex-titular do cargo. Na campanha pela reeleição, ele convidou a filha de Júnior, a médica Manuella Maroja para compor a chapa. Manuella voltou a atuar em Pedras de Fogo, compôs a chapa vitoriosa e, depois disso, foi colocada na geladeira.

Recentemente, Manuella Maroja viralizou nas redes sociais ao tornar público que foi desconvidada para a participação na 1ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, ocorrida no município de Pedras de Fogo, em junho. Os dois têm seguido caminhos distintos, também, em relação à disputa estadual. Enquanto Bá Barros tirou foto recentemente com o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) e alinhavou apoio à pré-candidatura do gestor ao governo do Estado, Manuella tem se aproximado de Cícero Lucena, que tem o mesmo objetivo político.

Suetoni Souto Maior