Redes Socais

Após anunciar saída do MPF, Gilmar Mendes critica decisão de ex-procurador Dallagnol: "Tudo convergia para um propósito claro"

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, criticou, na manhã desta sexta-feira (5), a decisão do ex-procurador do Ministério Público Federal, Deltan Dallagnol, de ser exonerado do MPF para entrar na vida política.

Em publicação nas redes sociais, Gilmar afirmou que houve “politização da persecução penal” e que “tudo convergia para um propósito claro”, em referência à Operação Lava-Jato.

“Alerto há alguns anos para a politização da persecução penal. A seletividade, os métodos de investigações e vazamentos: tudo convergia para um propósito claro – e político, como hoje se revela. Demonizou-se o poder para apoderar-se dele. A receita estava pronta”, escreveu Gilmar.

Acredita-se que Dallagnol tenha deixado o MPF para se filiar ao Podemos para disputar um mandato eletivo no próximo ano, seguindo os passos pelo colega, o ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça, Sergio Moro.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba