Eleições 2020

APOIO OFICIAL: Dirigentes do PT estadual divulgam manifesto em apoio a Ricardo Coutinho – VEJA DOCUMENTO

Os dirigentes estaduais do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba emitiram um manifesto, nesta quinta-feira (1º) em apoio à candidatura de Ricardo Coutinho (PSB) à prefeitura de João Pessoa nas eleições 2020. A comitiva estadual do partido estava em silêncio público desde que o imbróglio envolvendo PT nacional e PT municipal foi iniciado, logo após a data limite das convenções partidárias.

No documento, o PT estadual justifica a escolha de Ricardo Coutinho por ele fazer parte de uma história de “resistência e defesa da democracia e dos direitos sociais e coletivos” no país, além de ser uma figura importante da esquerda e dos partidos de oposição contra o governo Bolsonaro, “um golpe na democracia e na soberania popular”.

O PT estadual diz que Ricardo foi um aliado ao PT, que “sempre esteve com o PT, Lula e Dilma nos momentos mais difíceis pelos quais passamos”, citando o período em que Lula esteve preso na sede da Polícia Federal em Curitiba, e o apoio a Haddad e Manuela D’Ávila nas eleições presidenciais de 2018 “na luta contra o avanço do fascismo no país”.

O manifesto ainda expõe que a decisão do PT nacional por anular a candidatura de Anísio Maia (PT) e Percival Henriques (PCdoB) tem respaldo em decisão feita pela comitiva nacional ainda em fevereiro, de que capitais e cidades com mais de 100 mil eleitores precisariam passar pelo crivo da Direção Nacional, tendo ela o poder de definir o andamento da chapa a nível estadual e municipal. Essa decisão está publicada em Resolução Política, protocolada junto à Justiça Eleitoral e enviada às direções do PT em todo o Brasil.

Diante dos fatos expostos, a executiva estadual diz que “não precisamos de mais provas para termos a firme convicção de que Ricardo Coutinho é um companheiro que caminha conosco” e afirmam publicamente o apoio à candidatura de Ricardo Coutinho e Antônio Barbosa (PT) para as eleições municipais de João Pessoa.

O manifesto é assinado por Jackson Macêdo, presidente estadual do PT, além de secretários e dirigentes estaduais da sigla: Rodrigo Soares, Antônio Trajano, Ligia Pedrosa, Márcio Caniello, Sergio Bandeira, Terezinha Cavalcante, Nina Toralles Caniello, Cicero Gregório, Jeremias Bezerra, Edna Maria Teodósio, Esdras Sarmento e Isaac Santos

Veja o manifesto na íntegra clicando aqui.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba