processos da Operação Lava Jato

Apoiadores de Lula lançam documentário “Moro: mais que suspeito” - ASSISTA NA ÍNTEGRA

Com duração de 21 minutos, o curta aborda a atuação do ex-juiz federal Sergio Moro em processos da Operação Lava Jato. O documentário será exibido às 19h nas páginas do Facebook do Comitê Lula Livre, do Instituto Lula e em outras páginas parceiras

A campanha Lula Livre, que reúne apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), lança nesta quinta-feira (10) o documentário “Moro: Mais que Suspeito”.

Com duração de 21 minutos, o curta aborda a atuação do ex-juiz federal Sergio Moro em processos da Operação Lava Jato. O documentário será exibido às 19h nas páginas do Facebook do Comitê Lula Livre, do Instituto Lula e em outras páginas parceiras.

Em 2017, Lula foi condenado em primeira instância pelo então juiz Sergio Moro a nove anos e seis meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá (SP). A condenação foi confirmada em segunda instância em 2018 pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), que elevou a pena para 12 anos e um mês de prisão.

Com apresentação da atriz Julianna Gerais e do ator e diretor Tadeu di Pietro, o filme é narrado a partir de recortes de jornais da época e de autos do processo de suspeição de Moro, que está hoje no STF (Supremo Tribunal Federal). A produção tem ainda depoimentos de juristas.

O lançamento do documentário acontece no Dia Internacional dos Direitos Humanos, data que relembra o lançamento da Declaração Universal dos Direitos do Homem pela ONU (Organização das Nações Unidas), em 1948.

https://www.youtube.com/watch?v=m7PxI68Xq_U&feature=emb_logo

Fonte: UOL
Créditos: UOL