Contra isolamento social

Apoiadores de Bolsonaro fazem ato em JP e PM impede realização de carreata; VEJA VÍDEOS

Eles também pretendiam fazer uma carreata, mas foram impedidos pela Polícia Militar da Paraíba e, segundo relatos, carros foram multados.

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fizeram uma manifestação, neste domingo (19), em frente ao Grupamento de Engenharia do Exército, na Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa, contra o fechamento do comércio e pela retomada da economia durante a pandemia do novo coronavírus. Eles também pretendiam fazer uma carreata, mas foram impedidos pelo Batalhão de Trânsito da Polícia Militar da Paraíba (BPtran) e, segundo relatos, carros foram multados.

Uma concentração com alguns veículos chegou a ser marcada para a Praça dos Três Poderes, mas a saída da carreata foi interrompida pela ação da polícia, que chegou a fechar avenidas no Centro da Capital, para evitar o movimento. “Estamos reivindicando os nossos direitos, inclusive os dos policiais que são mal pagos”, disse uma manifestante, que foi ignorada pelos policiais. Os manifestantes também aplaudiram soldados, em comemoração ao Dia do Exército, comemorado neste domingo (19).

Eles chegaram a se ajoelhar, fizeram uma oração e gritaram palavras de ordem contra o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania). Idosos, que fazem parte do grupo de risco do novo coronavírus, também estavam presentes no ato. Manifestantes também usavam máscaras e cantaram o Hino Nacional brasileiro.

O Governo da Paraíba publicou um novo decreto em que prorroga até o dia 03 de maio as medidas de isolamento social na Paraíba. O texto foi publicado na edição deste sábado (18) do Diário Oficial do Estado. As autoridades em saúde, como o Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde (OMS), reforçam a importância do distanciamento como forma de evitar a propagação do novo coronavírus e o colapso nos hospitais.

Veja vídeos: 

 

 

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba