Mobilização

'Apesar do discurso o Governo Federal ainda não fez nada de efetivo em prol dos municípios brasileiros', afirma Buba Germano em Brasília

O deputado estadual, Buba Germano(PSB), falou sobre a Marcha em Defesa dos Municípios que contou com a sua presença e a de muitos prefeitos paraibanos.

O deputado estadual, Buba Germano(PSB), falou sobre a Marcha em Defesa dos Municípios que contou com a sua presença e a de muitos prefeitos paraibanos. Ele falou o saldo que é possível sentir da marcha até o momento e a expectativa que ele traz para a Paraíba sobre o posicionamento do governo Bolsonaro em relação aos municípios brasileiros.

Buba fez questão de deixar claro que os prefeitos não retornarão para suas cidades com a certeza de que terão mais dinheiro em conta, mas que o grande fruto deste movimento são as articulações realizadas na Capital Federal em relação ao movimento municipalista que se estende por todo o Brasil e que conta com forte adesão na Paraíba. “Nos reunimos com os presidentes da Câmara e do Senado, além do ministro Paulo Guedes que defendeu mais Brasil e menos Brasília”, afirmou o deputado que se mostrou muito satisfeito com a postura do ministro.

“A mobilização é o caminho”, prosseguiu o deputado afirmando que num sistema democrático o diálogo é o único caminho para que se obtenha os resultados desejados. Sobre a postura do Governo Federal nos primeiros cem dias da atual gestão Buba afirmou que apesar do discurso favorável ao fortalecimento dos municípios nada de efetivo ocorreu.

Por fim o deputado afirmou que qualquer nome que queira se fortalecer junto a opinião popular precisa atentar-se para a necessidade de fortalecer os municípios brasileiros. “Se as reformas encaminhadas pelo ministro Paulo Guedes forem aprovadas no primeiro semestre poderemos ver uma melhor avaliação do governo no futuro, mas por enquanto não há o que se avaliar”, concluiu o deputado.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba