eleições 2020

Anna Lorena é reeleita com 58,88% dos votos em Monteiro

Ela venceu a candidata Micheila Henrique (DEM), que é filha do deputado estadual João Henrique (PSDB) e da deputada federal Edna Henrique (DEM), que inclusive era vice na chapa.

Em uma disputa entre mulheres, a atual prefeita de Monteiro, no Cariri da Paraíba, Anna Lorena (PL), foi reeleita nas urnas neste domingo (15). Ela venceu a candidata Micheila Henrique (DEM), que é filha do deputado estadual João Henrique (PSDB) e da deputada federal Edna Henrique (DEM), que inclusive era vice na chapa. Por volta das 21h30, com mais de 93% das urnas apuradas, Lorena registrou 58,46% dos votos, contra 41,54% da adversária.

Anna Lorena de Farias Leite tem 33 anos de idade e foi eleita pela primeira vez  como prefeita do município de Monteiro, no Cariri paraibano, em 2016. Ela é advogada especializada em Gestão Pública e doutoranda em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade de Buenos Aires.

A carreira política de Anna Lorena foi fomentada antes mesmo dela nascer, pela trajetória de sua família em cargos públicos. Seu pai, Francisco de Assis Neves Nóbrega, e seu avô, José Leite de Sousa, são ex-prefeito de Monteiro e ex-deputado estadual, respectivamente.

Em 2016, Anna foi eleita pela primeira vez como prefeita de Monteiro, ocupou o cargo nos últimos quatro anos e lançou seu nome para concorrer à reeleição neste pleito das Eleições 2020. Segundo a candidata, os principais objetivos são ampliar os investimentos em saúde, educação e em pautas sociais.

Ela também também quer fortalecer a economia, com o intuito de manter o equilíbrio financeiro municipal. O esporte e lazer também serão prioridades, segundo a candidata, que também promete resgatar cada dia mais aspectos da cultura e do turismo de Monteiro.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba