Automobilismo

ANIVERSÁRIO DA CIDADE: João Pessoa pode sediar etapa da Stock Car em 2022 - Vídeo

João Pessoa pode comemorar seu aniversário em agosto de 2022 com uma corrida da categoria Stock Car. Essa é a intenção da Prefeitura da Capital, que já desenvolve projeto para viabilizar a realização da prova na cidade. A questão foi debatida na manhã desta sexta-feira (11), durante reunião entre o prefeito Cícero Lucena (PP) e representantes do automobilismo da Paraíba.

“Este é o primeiro passo que demos junto à Federação com o objetivo da cidade entrar no circuito da Stock Car. Os primeiros estudos foram aprovados pela Prefeitura e agora vamos nos aprofundar no projeto para que em 2022 possamos ter esta prova, que será muito importante para o nosso turismo e para o esporte”, declarou o prefeito Cícero Lucena.

O presidente da Federação de Automobilismo do Estado da Paraíba (Faep), Otávio Sobrinho, falou sobre o crescimento da categoria no Nordeste.

“A Federação Nacional trabalha nesse sentido para que o automobilismo não se restrinja ao sul e sudeste. Com esse evento em João Pessoa vamos desenvolver muito este esporte em nível local”, afirmou.

A promoção de João Pessoa como destino turístico é um dos benefícios da realização da prova na cidade. “Isso vai ser muito importante porque será possível levar a imagem de João Pessoa para o país inteiro e mesmo para outros países, com transmissão ao vivo. E mesmo no período da prova a cidade ganha ao receber fãs do esporte e as equipes. Queremos que a cidade seja reconhecida como ponto de eventos, lazer e negócios para todo o país”, explicou o secretário municipal do Turismo, Daniel Rodrigues.

Quem mora na cidade também vai sair ganhando. A população vai poder desfrutar do evento presencialmente e ganha com a promoção do esporte.

“Os estudantes da Rede Municipal vão poder fazer visitas, conhecer a estrutura, os pilotos, o circuito. Este vai ser um projeto pioneiro e que tem tudo para virar referência”, destacou o secretário municipal do Esporte, Kaio Márcio.

Ainda participaram da reunião o secretário municipal da Comunicação, Marcos Vinicius, o secretário executivo do Turismo, Ferdinando Lucena e o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva da Faep, Francisco Eugênio Neiva.

Veja um vídeo do prefeito Cícero Lucena falando sobre o tema:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba