Anísio Maia propõe grupo de trabalho de proposições para a UEPB

 

deputado-Anísio-Maia

Em reunião realizada no último dia 15 de setembro, entre a Direção Central da UEPB e o comando de greve docente da instituição, com a presença do deputado estadual Anísio Maia (PT), presidente da Comissão Permanente de Administração, Serviço Público e Segurança da Assembleia Legislativa, discutiu-se os desafios para o desenvolvimento institucional de nossa universidade e as alternativas para o impasse da greve.

Na ocasião, o reitor Rangel Júnior e as pró-reitoras de Gestão Financeiras, Giovana Carneiro, e a adjunta de Planejamento, Pollyana Xavier, expuseram detalhadamente a realidade orçamentários da instituição. O comando de greve, por sua vez, ressaltou seu compromisso com a UEPB e reafirmou suas preocupações e demandas que ultrapassam a questão salarial.

Após essa reunião, o próximo encaminhamento será levar ao Governo do Estado uma proposta para o fim da greve. De acordo com o parlamentar, no curto prazo é necessário encontrar soluções para o retorno das atividades acadêmicas e o fortalecimento da instituição para o desenvolvimento do Estado.

O deputado Anísio Maia propôs que o Grupo de Trabalho seja mantido, aprofundando reflexões e formulando proposições de curto, médio e longo prazo, como, por exemplo, uma nova Lei da Autonomia que corrija imprecisões da atual. Ainda afirmou que é preciso repensar o tamanho da UEPB, a sua estruturação e sua quantidade de campi, para que a instituição seja um aliado do Governo em seu desenvolvimento econômico e social.