ANÍSIO MAIA E SEU GRUPO: Por que decidimos deixar Cartaxo e a prefeituta

Aliados de Anísio divulgam nota justificando saída da PMJP

Anísio Maia
Anísio Maia
Petistas divulgaram neste sábado (26) uma nota explicando os motivos da entrega de cargos na administração do prefeito Luciano Cartaxo em João Pessoa. Fazendo propaganda do trabalho que desenvolveram nas secretarias, os filiados do PT relatam que a decisão é fruto do respeito a uma decisão partidária. Na nota está a justificativa dos indicados pelo deputado estadual Anísio Maia (PT) na prefeitura: Marta G. Moura Gomes, Anísio Maia Filho, Sandro Gomes da Silva .
Veja a nota:

No dia 17 de setembro, a sociedade pessoense foi pega de surpresa pela decisão do prefeito Luciano Cartaxo Pires de Sá de se desfiliar dos quadros do Partido dos Trabalhadores (PT), tendo migrado para o PSD. Desde então, muitas pessoas têm buscado informações sobre como ficou composta a gestão da Prefeitura Municipal de João Pessoa, sobretudo para saber da posição dos petistas que ocupavam cargos na presente gestão, principalmente depois da decisão unânime adotada pelo Diretório Estadual do PT de se retirar do atual governo e de determinar aos seus filiados a entrega imediata dos cargos ocupados.
Assim, vimos informar a toda sociedade e aos/às petistas de João Pessoa e do Estado da Paraíba que a Secretaria de Desenvolvimento Social, que era dirigida pela Secretária Marta G. Moura Gomes, filiada ao Partido dos Trabalhadores, bem como os cargos ocupados por seu chefe de gabinete Anísio Maia Filho e pelo Diretor de Organização Comunitária, Sandro Gomes, foram prontamente devolvidos ao Prefeito como medida irrevogável.
Vale ressaltar que a decisão de devolver os cargos da Secretaria de Desenvolvimento Social da prefeitura municipal de João Pessoa, deu-se por respeito ao partido dos trabalhadores, as suas instâncias, aos seus filiados e à sua militância, pois ao ingressarmos, o fizemos pela legitimidade que nos foi concedida por tais atores e por milhares de homens e mulheres de João Pessoa, os quais depositaram os seus votos no projeto apresentado e amplamente debatido pelo PT.
Destacamos que durante o tempo em que estivemos à frente da Secretaria de Desenvolvimento Social, trabalhando em conjunto com centenas de companheiros e companheiras, os nossos esforços estiveram voltados ao desafio de fazer de nossa capital uma cidade mais justa e mais humanizada. Os desafios foram e são inúmeros. Mas avançamos muito na Assistência Social: ampliamos e melhoramos a Gestão Plena do Sistema Único de Assistência Social – SUAS – do município de João Pessoa, reequipando, melhorando unidades e recompondo equipes; estabelecemos um considerável aporte no que diz respeito à segurança alimentar do município, que ganha, inclusive, destaque nacional, sem esquecer os benefícios eventuais, que tiveram um aumento de praticamente 100% neste período, merecendo destaque o auxilio moradia, um dos pilares de sustentação da política de habitação do município.
Queremos creditar tais avanços ao trabalho conjunto e, sobretudo, ao esforço empreendido por todos os companheiros e todas as companheiras da SEDES que nos ajudaram a concretizar essas ações, importantes, sobretudo, para o bem da parcela mais vulnerável de nossa sociedade. De nossa parte, a dedicação foi plena. Trabalhamos, cotidianamente, no mínimo, doze horas por dia. E, se necessário fosse, também sábados, domingos e feriados. Temos a certeza do dever cumprido.
Gostaríamos de agradecer ao Partido dos Trabalhadores, pela oportunidade de nos conceder o seu programa e sua marca, nos oportunizando a experiência impar e salutar de governar uma cidade como João Pessoa. Agradecemos a confiança depositada em nosso trabalho pelo Prefeito Luciano Cartaxo, destacando sua inegável capacidade, a quem desejamos sucesso. Agradecemos ao povo de João Pessoa e à sua capacidade crítica, ao qual caberá a tarefa de julgar a história recente de nossa cidade.
Por fim, informamos que nos colocamos a disposição do PT para a luta em defesa da democracia e do Estado Democrático de Direito, fortemente ameaçado pela conjuntura conservadora recente. Defendemos a legitimidade do governo da presidenta Dilma, contra a ameaça do golpismo e em favor dos avanços sociais. Esperamos que a nossa luta possa contribuir para um Brasil com mais ética na política, com partidos fortes e livres do controle do capital privado e das manobras eleitoreiras.
João Pessoa, 25 de setembro de 2015.
Marta G. Moura Gomes
Anísio Maia Filho
Sandro Gomes da Silva