8 de março

Anísio Maia diz que governo golpista é inimigo das mulheres

 

O deputado estadual Anísio Maia (PT) participou na manhã desta quarta-feira, 8, da VIII Marcha pela Vida das Mulheres e pela Agroecologia, promovida pelo Polo Sindical da Borborema, na cidade de Alagoa Nova. “Parabéns às mulheres que mais uma vez assumem a vanguarda das lutas de nosso povo por dias melhores. E desta vez, na resistência ao golpe que se instalou no país”, disse.

“O 8 de Março não é apenas um dia de flores, bombons ou homenagens, é na verdade um dia de luta por justiça e igualdade. As mulheres trabalham mais do que os homens, tem em média um grau de instrução maior e recebem salário menores. Além disso, são vítimas do machismo todos os dias através das mais variadas formas de violência, em pleno século XXI”, afirmou o parlamentar.

Anísio Maia ressaltou que este ano, o Dia Internacional da Mulher marca o retorno das manifestações de rua tendo como tema principal a resistência à Reforma da Previdência proposta pelo Governo Federal. “O governo Temer é inimigo das mulheres. Quer ignorar as jornadas duplas e triplas das mulheres, que estudam, trabalham e cuidam dos filhos, e com esta reforma, ou trabalharão até morrer ou morrerão de tanto trabalhar”.

Fonte: Assessoria