ANÍSIO MAIA: A UEPB precisa ser debatida com serenidade

IMG_4188

O deputado estadual Anísio Maia (PT) se reuniu, com representantes dos docentes da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), nesta terça-feira (01/09), em seu gabinete onde acordaram procurar alternativas para superar os problemas da Instituição de forma consensual. Em vez de debates acalorados eles estão dispostos a se sentar a mesa com as partes envolvidas para analizarem alternativas e saídas de forma.
Isto pode pode ser alcançado através de debates realizados em reuniões das comissões de Administração e Serviço Público e a de Educação com participação das partes interessadas como governo do Estado, direção da UEPB e docentes.
Anísio declara que essas atividades não podem servir de palanque político. “Precisamos ter serenidade neste tema, pois temos que levar em conta as questões orçamentárias do Estado e elaborar um planejamento levando em conta suas necessidades.”, disse o parlamentar.
O deputado afirma que é preciso debater a UEPB sem vaias e sem aplausos, onde a pauta principial seja o papel da universidade para o desenvolvimento do estado. “A UEPB se bem aproveitada pode ser uma importante aliada do poder público para o crescimento ecônomico da Paraíba, por isso todos devem se desarmar e focar pensando em um projeto que sirva a todos os paraibanos.”, concluiu o petista.