DESABAFO

Anísio diz que graças aos governos do PT este é o último ano de crise hídrica em Campina Grande

"Campina Grande ocupa uma posição estratégica para o desenvolvimento de toda a região"

anísio maia“A transposição do rio São Francisco será concluída e, graças aos governos do PT, por vontade política de Lula e Dilma, este é o último ano de crise hídrica enfrentada por Campina Grande”, afirmou o deputado Anísio Maia, nesta quarta-feira, 25, em pronunciamento na Assembléia Legislativa.

O Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional é a construção de mais de 700 km de canais em dois eixos, Norte e Leste, contemplando os estados do Ceará, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte e gerando 1.100km de rios perenes, resolvendo definitivamente os problemas de abastecimento. “Desde 1847, no Brasil Império, a ideia da transposição do São Francisco já é conhecida, porém, nunca foi uma prioridade, porque, além dos políticos tradicionais que ganhavam com a indústria da seca, a Região Nordeste não era uma prioridade para o Brasil. É o PT quem muda esta realidade” afirmou Anísio.

“É uma ação de altíssima complexidade. A própria presidenta Dilma já afirmou que a obra foi subestimada. Tivemos que melhorar os projetos, realizar novas licitações e as empresas precisaram se capacitar para a execução do projeto. E tudo com a devida fiscalização de órgãos de controle. Ademais, nenhum país do mundo teria condições de realizar uma obra desta magnitude em um curto espaço de tempo”, explicou o deputado.

Para Anísio, Campina Grande ocupa uma posição estratégica para o desenvolvimento de toda a região e não é aceitável que a crise hídrica vivenciada pela cidade seja usada pelos mesmos grupos que já tiveram oportunidade de resolver o problema, mas, nada fizeram. “Podem falar o que quiser, mas, sem os governos Lula e Dilma a transposição ainda seria um sonho distante para o povo nordestino”, concluiu.

Fonte: Assessoria