Avaliação

Anísio critica exclusividade do palanque de Lula pregada pelo PT em evento de Veneziano: "Tentativa de falsificar a tática eleitoral do PT Nacional"

Em entrevista ao Polêmica Paraíba nesta segunda-feira (21), o deputado estadual Anísio Maia (PT) criticou a exclusividade que lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT) deram para o palanque de Lula no Estado no evento que culminou na oficialização das pré-candidaturas de Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e do ex-governador Ricardo Coutinho (PT), respectivamente para governador e senador.

Anísio, que cumpria agenda em Campina Grande durante o evento, faz parte da ala petista que defende o apoio do partido para com a reeleição do governador João Azevêdo (Cidadania). Segundo ele, Lula precisa da maior quantidade possível de palanques, e a exclusividade pregada pelos petistas hoje não foi vista com bons olhos.

“Fiquei preocupado com o discurso de algumas pessoas restringindo o palanque de Lula e querendo uma coisa exclusiva. Acho muito ruim para a campanha do presidente na Paraíba, que as pessoas que querem comandar a sua campanha, tenham essa ideia. Acho que nós devemos ampliar os apoios, não restringir”, disse.

O deputado também criticou o fato de as lideranças políticas no evento não terem demonstrado, em sua opinião, propostas para a Paraíba para o pleito vindouro.

“Não vi nenhuma justificativa política que diga qual a razão dessa candidatura. Por que não unir a todos? Juntar os partidos de esquerda? Acho que precisa ter esse diálogo. Uma campanha com o viés exclusivista é péssimo para o ex-presidente Lula”, avaliou.

“Nós devemos unir todos, inclusive com a participação especial do governador do estado, que é o maior cabo eleitoral em qualquer situação. Até hoje estou sem entender essa vontade de excluir o governador. Ele é um governador que diz todo dia que quer apoiar Lula. Imagina uma campanha em que o maior cabo eleitoral de um estado quer apoiar e tem um grupo de pessoas que diga que ‘não apoie, não queremos você'”, continuou o deputado, criticando a exclusividade proposta.

Segundo Anísio, no entanto, essa exclusividade não retrata a campanha do ex-presidente: “Ainda bem que aquilo não é a visão oficial da campanha de Lula. Ainda bem que ali não estavam os porta-vozes da campanha de Lula. É uma tentativa de falsificar a tática eleitoral do PT Nacional na Paraíba […]. Estão fazendo uma coisa que não vai ocorrer, pois Lula vai saber tratar isso muito bem”.

Anísio fez parte de um grupo de quase 150 petistas da Paraíba, entre eles parlamentares, prefeito, vice-prefeitos e dirigentes, que assinaram um manifesto nesse domingo (20) discordando da posição do presidente do Diretório Estadual do partido, que optou por se aliar ao MDB e a Veneziano. Eles defendem a aliança com o atual governador.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba