Racha

Anastácio defende reeleição de Azevêdo, chama intervenção no PT de 'lastimável' e culpa Coutinho pelo episódio

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta sexta-feira (13), o deputado federal Frei Anastácio (PT) afirmou que deseja reeleger o governador João Azevêdo (PSB), avaliou o imbróglio que atualmente existe no Partido dos Trabalhadores e disse que a crise no partido foi causada pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PT).

Frei afirmou não ter problema com os novos integrantes do Partido dos Trabalhadores, a exemplo do ex-governador Ricardo Coutinho e seu grupo, que ao chegarem ao partido, causaram um racha interno na legenda.

“A direção nacional aceitou a filiação, foi filiado lá por cima, e não pela instância aqui [estadual]. Para mim não há problema, pois não me atinge”, falou.

No entanto, criticou a intervenção que o partido sofreu, quando foram retirados integrantes que eram contrários à chegada de Coutinho ao partido e foram colocados dirigentes mais próximos do ex-governador na direção estadual.

“O que aconteceu com o PT é lastimável. Foi uma intervenção e teve uma posição que foi vergonhosa”, disse, relembrando que os conflitos começaram a partir das eleições municipais de 2020, em todo o imbróglio envolvendo a candidatura do deputado estadual Anísio Maia a disputar a prefeitura da Capital. Para Frei, Ricardo Coutinho foi o causador de toda essa situação.

Anastácio falou ainda que seu projeto para as eleições de 2022 é, além de sua reeleição a deputado federal, eleger o ex-presidente Lula (PT) presidente e reeleger o governador João Azevêdo (PSB): “Para mim é a prioridade: João Azevêdo, Lula e Anastácio”. Frei também lembrou de Anísio Maia que disputará a reeleição à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Por último, Anastácio, que é contrário ao grupo do ex-governador Ricardo Coutinho dentro do PT, disse não ter candidato ao Senado ainda, mesmo o PT tendo o próprio Coutinho como seu pré-candidato ao cargo.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba