RISCO

AMEAÇA DE MORTE: Ameaças elevam a segurança em torno do juiz Sérgio Moro

1403portalmoro-777x437

Mesmo com a Operação Lava-Jato já debruçada sobre políticos influentes e empresários poderosos, o juiz federal Sérgio Moro sempre resistiu a qualquer mudança de rotina. Apesar dos alertas para cuidar da própria segurança, prosseguiu fazendo rigorosamente tudo o que fazia antes de assumir os processos e enfrentar a corrupção. Moro ia trabalhar de bicicleta. Frequentava restaurantes e shoppings de Curitiba (PR) e corria, sozinho, pelas ruas da cidade.
Com o passar do tempo, aceitou fazer algumas concessões. Aposentou a bicicleta e passou a evitar programas familiares em lugares públicos. Por mais de uma vez, a Polícia Federal lhe ofereceu proteção. Sempre que ouvia a sugestão, o magistrado repetia uma pergunta: “Há alguma ameaça concreta?”. Não havia, mas aparentemente agora há. Há alguns dias, Moro está sob a proteção de uma equipe de agentes altamente treinados.
Fazia tempo que o juiz era alvo de ataques virtuais. Mas nada que fosse suficiente para fazê-lo mudar de conduta. Pelo menos três desses ataques resultaram em abertura de inquérito por um motivo muito simples: incitaram, entre outras barbaridades, ao assassinato do juiz da Lava-Jato.

Fonte: http://www.osul.com.br/
Créditos: http://www.osul.com.br/