Dois cargos vagos

ALPB retorna às atividades na próxima semana com votação de cargos para a Mesa Diretora - VEJA CANDIDATOS

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza, na próxima segunda-feira (1º), a primeira sessão após o recesso parlamentar de janeiro. A pauta do primeiro encontro será a eleição para novos cargos da Mesa Diretora da Casa.

São dois cargos que passarão por votação na próxima segunda: 2º vice-presidente e 1º secretário. O primeiro está vago após o falecimento do deputado João Henrique (PSDB) por complicações do covid-19. O segundo está vago após Nabor Wanderley (Republicanos) deixar a Casa para assumir a prefeitura de Patos.

Para o cargo de 2º vice-presidente, a bancada de oposição acredita que deve “permanecer” com a vaga, já que ela era ocupada por um integrante do grupo. O líder da bancada na ALPB, Cabo Gilberto (PSL) citou três nomes que podem se candidatar para a disputa da vaga: Camila Toscano (PSDB), Tovar Correia Lima (PSDB) ou Anderson Monteiro (PSC), disse em entrevista ao Arapuan Verdade, da Arapuan FM.

Já para o cargo de 1º secretário, a base aliada deve permanecer com a vaga. Até o momento, o nome mais forte que circula dentro dos bastidores é o de João Gonçalves (Podemos).

Os nomes, no entanto, podem mudar até a próxima sexta-feira (29). A data é o limite para que deputados se inscrevam para o pleito.

Também em entrevista ao Arapuan Verdade, o deputado e presidente da Casa, Adriano Galdino (PSB), afirmou que a sessão acontecerá de forma presencial, a pedido dos deputados.

A expectativa é que a sessão ocorra pela manhã da próxima segunda-feira no Sindicato dos Trabalhadores do Poder Legislativo do Estado da Paraíba. O deputado garantiu que é um espaço aberto e que pode receber os parlamentares.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba