Votação encerrada

ALPB: João Gonçalves é eleito 1º secretário com 24 votos - VEJA COMPOSIÇÃO DA MESA

Votação ocorreu de forma presencial

O deputado João Gonçalves (Podemos) foi eleito 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), em votação que ocorreu na manhã desta segunda-feira (1º) na sede do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo da Paraíba (Sinpol-PB).

Gonçalves teve 24 votos. Em segundo lugar ficou Wallber Virgolino (Patriota) com 11 votos. Na disputa também estava Pollyana Dutra (PSB), que obteve 1 voto.

A votação ocorreu de forma presencial. No entanto, as sessões ordinárias continuarão acontecendo de forma remota, em decorrência da pandemia.

Adriano Galdino, presidente da ALPB, explicou que a escolha do Sinpol, para esta segunda, se deu em decorrência do fato do plenário do prédio sede, na Praça dos Três Poderes, ser fechado, sem circulação de ar, e não atender aos protocolos de prevenção contra a Covid-19.

Eleições na ALPB

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) retomou as atividades parlamentares nesta segunda-feira. Os parlamentares elegeram o 2º vice-presidente e o 1º secretário da Casa, cargos que ficaram vagos com o falecimento do deputado João Henrique e a eleição para prefeito de Patos do deputado Nabor Wanderley, respectivamente. Logo em seguida, houve a posse da nova Mesa Diretora para o biênio 2021/2022.

Veja composição da Mesa

Presidente: Adriano Galdino
1º Vice-Presidente: Manoel Ludgério
2º Vice-Presidente:
3º Vice-Presidente: Inácio Falcão
4º Vice-Presidente: Camila Toscano
1º Secretário: João Gonçalves
2º Secretário: Bosco Carneiro
3º Secretário: Edmilson Soares
4º Secretário: Delegado Wallber Virgolino
1º Suplente: Moacir Rodrigues
2º Suplente: Galego Souza
3º Suplente: Doutora Paula
4º Suplente: Caio Roberto

*Informações do site oficial da ALPB

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba