UNANIMIDADE

ALPB aprova projeto que consente a medalha Pe. Rolim ao professor Doutor José Cezário de Almeida

O Professor Doutor José Cezario de Almeida vai acrescentar mais uma comenda muito especial ao seu currículo. Trata-se da Medalha Padre Inácio de Sousa Rolim – Padre Rolim. O Projeto de Resolução 410/22, de autoria do deputado Jeová Campos, foi aprovado por unanimidade durante a sessão legislativa desta quarta-feira (27).

Essa homenagem é marcante e me toca profundamente, explicou o deputado Jeová. “Além dos relevantes serviços prestados ao Estado da Paraíba na área educacional, o professor Cezario foi meu colega na universidade em 1984, e sem dúvida nenhuma vai carregar no seu peito a memória, a integridade, a religiosidade que lhe é própria, mas, sobretudo, seu compromisso com a Educação que é o que mais marca a sua vida. Ele tem serviços prestados a Cajazeiras e as universidades do Nordeste brasileiro”, afirmou o deputado.

Breve currículo
José Cezario de Almeida, além de Biólogo, também é Bacharel em Direito, pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras – FAFIC e advogado e especialista em Direito Penal. Na vida acadêmica, tem o título de Pós-Doutorado pela USP, em sistema de garantias em saúde e direitos da criança e do adolescente, com tese inédita apresentada à USP em 2013. É professor e orientador do Programa de Mestrado em Gestão e Sistemas Agroindustriais no Campus da UFCG de Pombal, com várias orientações, e ministrante da Disciplina Direito Ambiental. Ele tem largo currículo Lattes, que reúne mais de 100 publicações científicas e literárias, organização de livros, participação  em eventos nacionais e internacionais, inclusive como palestrante.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: News Comunicação