OPERAÇÃO DO MP

Aliado de Bolsonaro é preso por suspeita de corrupção

A investigação aponta uma possível prática de manipulação e corrupção de vereadores na CPI tocada pela Câmara Municipal para apurar as licitações envolvendo a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes do Município.

 

O vereador Ricardo Zampieri (Republicanos), aliado do presidente Jair Bolsonaro no Paraná, foi preso em uma operação realizada pelo Ministério Público do Paraná, em Ponta Grossa, para combater possíveis crimes de corrupção, fraude a licitação e tráfico de influencia entre empresários, servidores e vereadores. Ele ficará preso temporariamente, por cinco dias, por ordem da Justiça.

Zambieri era o presidente da CPI. A investigação aponta uma possível prática de manipulação e corrupção de vereadores na CPI tocada pela Câmara Municipal para apurar as licitações envolvendo a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes do Município.

Em imagens divulgadas em suas redes, o vereador se dizia “patriota, cristão e defensor da nova política”. Também publicava imagens ao lado de Jair Bolsonaro e chegou a se desfiliar do PSL quando o presidente deixou a sigla.

Fonte: Época
Créditos: Polêmica Paraíba