eita!

Alcance de Bolsonaro na GloboNews superou o de todos os outros candidatos

Deputado foi sabatinado na última 6ª; Informações são da Kantar Ibope

A entrevista do candidato à Presidência do PSL, Jair Bolsonaro, à GloboNews teve, 2,5 milhões de pessoas de espectadores. Esse número equivale a 56% do alcance total das 5 entrevistas que a emissora fez com candidatos ao Planalto na última semana.

A 2ª participação com maior alcance foi a de Ciro Gomes (PDT). Cerca de 1,7 milhões de pessoas assistiram ao menos a 1 trecho da entrevista do ex-governador do Ceará. Os dados são do Kantar Ibope.

Segundo o Kantar Ibope, 4.580.485 pessoas assistiram a pelo menos 1 dos programas. Esse número –o alcance– representa a quantidade de pessoas que foram expostas a 1 anúncio ou conteúdo em 1 meio de comunicação, seja on-lineou off-line, durante o período pesquisado. Essa métrica é diferente da audiência, medida em pontos com base nos televisores sintonizados em determinado canal.

Eis uma tabela com os dados:

O alcance total dos programas não é a soma do alcance de cada entrevista individualmente, pois uma mesma pessoa pode ter assistido ao programa em mais de 1 dia.

No programa “Central das Eleições”, os candidatos foram recebidos por uma bancada de 9 jornalistas da emissora. Alvaro Dias (Podemos) foi o 1ª a participar, na 2ª feira, seguido por: Marina Silva (Rede), na 3ª feira, Ciro Gomes (PDT), na 4ª feira, Geraldo Alckmin (PSDB), na 5ª feira, e Jair Bolsonaro (PSL) na 6ª feira.

BOLSONARO NA GLOBONEWS
Durante a participação no programa, Bolsonaro lembrou que o Grupo Globo apoiou o regime militar instaurado após o golpe de 31 de março de 1964. A declaração militar provocou uma reação da empresa, que decidiu veicular uma nota oficial, em formato de editorial, ao final do programa.

Fonte: Poder 360
Créditos: Poder 360