paraíba

Alagoa Grande promove a 1ª Corrida da Inclusão em prol das pessoas neurodivergentes

Neste domingo (08), acontecerá em Alagoa Grande, no Brejo paraibano, a 1ª Corrida da Inclusão, idealizada pelo vice-prefeito Neto Carneiro para promover a conscientização e o envolvimento da sociedade na luta das pessoas neurodivergentes.

Foto: divulgação

Neste domingo (08), acontecerá em Alagoa Grande, no Brejo paraibano, a 1ª Corrida da Inclusão, idealizada pelo vice-prefeito Neto Carneiro para promover a conscientização e o envolvimento da sociedade na luta das pessoas neurodivergentes. A concentração será a partir das 14h, em frente ao Pandeiros Hall, localizado na entrada da cidade. Haverá equipes disponibilizando atendimento médico e de fisioterapia, além de aquecimento com educadores físicos.

As inscrições tiveram valor simbólico e toda a renda obtida será destinada à Associação de Pessoas com Deficiência e Autismo (PCDA-AG) do município. A entidade tem cadastradas atualmente 105 famílias, unidas em busca de assegurar políticas públicas eficientes que garantam mais inclusão e assistência.

O evento tem apoio da ACRAG, uma equipe local, sem fins lucrativos, que incentiva a prática esportiva no município. Segundo os organizadores, nesta última semana, a corrida tomou uma proporção maior e conquistou novos parceiros e envolveu mais pessoas interessadas em participar.

De acordo com o deputado estadual Bosco Carneiro, apoiador do projeto, a ideia é expandir a iniciativa para outros municípios da região, promovendo a mesma intenção de conscientizar e abraçar a causa das pessoas neurodivergentes. “A cidade está engajada nesta corrida e, após realizarmos este evento solidário em Alagoa Grande, queremos envolver outras associações de cidades circunvizinhas, que, igualmente à PCDA-AG, também lutam por melhor qualidade de vida de famílias que têm pessoas com deficiência”, afirmou.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba