Sem candidato próprio?

Ala do PSL quer coordenar campanha de Moro à Presidência, junto ao Podemos

Após provável saída de Datena, partido fica sem nome para concorrer ao Planalto

A provável saída de José Luiz Datena do PSL – revelada na terça-feira (02), mas ainda não confirmada publicamente pelo apresentador – trouxe certo alívio a uma ala do partido, que agora demonstra interesse em coordenar a campanha do ex-juiz Sergio Moro como candidato na eleição presidencial. As informações são da CNN.

Já nesta quarta-feira (03), o vice-presidente do PSL, deputado Junior Bozzella (SP), se reúne em Brasília com o ex-juiz, que anunciará sua filiação ao Podemos no próximo dia 10 de novembro e tem indicado abertamente disposição em concorrer ao cargo de presidente da República. Moro pretende se inserir na disputa contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Na reunião, Bozzella deve se colocar à disposição para coordenar a campanha de Moro nas eleições para, quem sabe, ganhar prioridade para indicar um candidato à vice-presidência pela chapa.

O PSL se uniu ao DEM para criar um novo partido, o União Brasil. Conforme apontou a CNN, a movimentação de líderes do PSL em torno de Moro pode fazer com que surja uma chapa de ex-ministros de Bolsonaro, já que o DEM considera o nome do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, na corrida eleitoral.

Fonte: Polêmica Paraíba com CNN
Créditos: Polêmica Paraíba