Racha

Ala de juventude petista diverge de apoio a Charlinton e defende Ricardo para 2022

Um grupo de jovens do PT da Paraíba decidiu manifestar apoio a uma possível candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho ao Senado em 2022 e abriu divergência com a Presidência da Juventude Estadual, que recentemente havia sinalizado apoio a Charlinton Machado.

Um grupo de jovens do PT da Paraíba decidiu manifestar apoio a uma possível candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho ao Senado em 2022 e abriu divergência com a Presidência da Juventude Estadual, que recentemente havia sinalizado apoio a Charlinton Machado, também pré-candidato.

Trata-se de mais uma divergência interna na sigla ante à iminente filiação de Ricardo Coutinho ao partido, prevista para ocorrer nos próximos dias. Por meio de nota divulgada nesta terça-feira (21), o grupo divergente afirma os que se posicionam contra o ex-governador ‘querem mais uma vez enterrar o partido’.

“Devemos ter responsabilidade com o que se aproxima em 2022, não podemos brincar de fazer política e o projeto Lula presidente é muito maior que nossas vontades. Projetos personalistas e de vaidade não podem ser maior que o projeto de país”, disse Itamara (Marinha) Silva, adjunta da Secretaria da Juventude do partido.

Quem também se posicionou contra a posição da Juventude Estadual foi o membro do diretório municipal do PT de Remígio, Jeferson Matheus, que ao lado da colega devem disputar em novembro a direção do grupo de jovens do partido. “Estamos em uma pré-campanha para estadual, federal, senador, governador, e presidente, e não em uma pré-campanha para representante de bairro”, disse.

A ala divergente da juventude do PT ocorre depois que o presidente da Juventude do PT, Pedro Matias, manifestou apoio a Charlinton Machado, na última semana.  “A pré-candidatura do professor democratiza o debate interno, oxigena a disputa política e dá uma opção legitimamente petista de nome à disputa majoritária nas eleições de 2022”, afirmou na ocasião.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba