Vai resolver?

Aguinaldo Ribeiro entrega texto da Reforma Tributária na próxima segunda (03) e Arthur Lira diz que será prioridade

Proposta acaba com três tributos federais, mas cria um novo

O deputado paraibano e relator da Reforma Tributária, Aguinaldo Ribeiro (PP), deve entregar o texto na próxima segunda-feira (03). Nesta sexta (30), Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, afirmou que a reforma é prioridade na pauta e defendeu a busca de entendimento para facilitar a tramitação da proposta.

“A reforma tributária é prioridade da pauta. Na segunda, receberei o relatório final. E a busca da maior facilidade na tramitação do tema será um item crucial do encaminhamento dessa questão”, disse Lira por meio de suas redes sociais.

A proposta acaba com três tributos federais: IPI, PIS e Cofins. Extingue também o ICMS, que é estadual, e o ISS, municipal. Todos eles incidem sobre o consumo. No lugar deles, é criado o IBS (Imposto sobre Operações com Bens e Serviços), de competência de municípios, estados e União, além de um outro imposto, sobre bens e serviços específicos, esse de competência apenas federal.

https://www.polemicaparaiba.com.br/politica/cobranca-pelo-pix-texto-da-reforma-tributaria-abre-brecha-para-tarifa-sobre-transacoes-financeiras-entenda/

Fonte: Agência Câmara de Notícias
Créditos: Polêmica Paraíba