Entrevista

Aguinaldo Ribeiro diz que Paulo Guedes "nunca quis e não quer" a reforma tributária

Em entrevista ao jornal Estadão, o deputado federal paraibano e relator da Reforma Tributária na extinta Comissão Mista da Câmara dos Deputados e do Senado, Aguinaldo Ribeiro (PP), disse que o ministro da Economia, Paulo Guedes, “nunca quis e não quer” o andamento da reforma.

“Paulo Guedes nunca quis e não quer a reforma tributária. O que ele quer é aumentar imposto travestido de reforma com a CPMF”, declarou Aguinaldo. Na sua visão a Câmara perdeu o protagonismo no processo com o fatiamento da proposta firmado esta semana pelo presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

Questionado se considera a decisão de Lira de extinguir a comissão mista como uma “traição”, Aguinaldo disse que seu trabalho foi feito para o Brasil, sem qualquer “mesquinharia política” e questionou o “nível de compromisso” de Lira com o Brasil.

“Cada um tem uma postura. Não posso exigir de ninguém a postura que nós desejaríamos que os outros tivessem. O trabalho que entregamos foi feito para o Brasil, sem politicagem e mesquinharia política e sem partidarismo. Foi feito com tecnicismo e ouvindo os setores produtivos do País, os entes federados e a própria União”, disse.

“O que estou dizendo é que a Câmara pode e deve ter um protagonismo de uma reforma ampla. Não sei qual é o nível de compromisso que ele tem com o País. Eu não posso crer que o presidente da Câmara tenha mesquinharia política”, emendou.

Clique aqui e confira a entrevista completa que o paraibano concedeu à jornalista Adriana Fernandes, de O Estado de S. Paulo.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba