Formação de chapa

AGUINALDO NA CHAPA?: Cícero diz que aliança entre PP e Azevêdo deve continuar nas eleições de 2022 e governador reforça tese: "Queremos que isso permaneça"

As articulações para a inclusão do partido Progressistas (PP) na chapa majoritária do governador João Azevêdo (Cidadania) para as eleições de 2022 parecem estar adiantadas. Pelo menos é o que defende o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP).

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta quarta-feira (1º), o prefeito disse que aliança entre PP e Azevêdo deve continuar nas eleições do próximo ano, envolvendo sim as discussões da chapa.

“Acredito. Acho que o caminho está sendo [feito] juntos. Nós temos um projeto para a Paraíba e eu tenho certeza absoluta que é um caminho que está bastante implantado e poderá ser alargado com outros partidos nessa base”, disse Cícero.

Posteriormente, na mesma agenda, o governador João Azevêdo foi indagado com a mesma questão. Ele reconheceu a aliança política e administrativa que tem com o partido Progressistas, e disse que se dessa aliança o PP figurar na chapa majoritária, não há “nada de estranhar”.

“Nós temos uma parceria verdadeira, e queremos que isso permaneça. E se isso reflete em outras áreas, além da gestão, na área política, que eu tenho certeza que sim, será um processo natural. Nada de estranhar esse desdobramento dessa relação. Nós temos uma relação política sim. Além de uma aliança política, nós temos [aliança] administrativa”, falou, ao lembrar que o vice-prefeito da Capital, Léo Bezerra, é filiado ao Cidadania.

Como é sabido, os deputados federais Efraim Filho (DEM) e Aguinaldo Ribeiro (PP), ambos pré-candidatos ao Senado Federal, ‘disputam’ o apoio e a vaga de candidato a senador na chapa de reeleição do governador João Azevêdo em 2022.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba