REIVINDICAÇÃO

Aguinaldo busca recursos no Ministério da Integração para atenuar a seca na PB

Tão logo sejam disponibilizados recursos, através do Ministério da Integração, novas obras serão licitadas

aguinaldo ribeiroO deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) apresentou pleito de municípios paraibanos no Ministério da Integração Nacional, nessa quarta-feira (16).  A audiência foi acompanhada pelos prefeitos dos municípios de Princesa Isabel, Domingos Sávio (PSDB) e de Damião, Lucildo Fernandes (PSB), que buscam atenuar graves efeitos causados pela seca que assola suas regiões.

Recebidos pelo ministro Carlos Vieira, os representantes paraibanos expuseram grau de dificuldades enfrentadas por conta da ausência de recursos financeiros que permitam colocar em prática as ações necessárias. O prefeito Domingos Sávio pretende a construção de uma adutora capaz de solucionar os problemas que enfrenta.

Já o prefeito Lucildo Fernandes solicitou do Ministério ajuda para a aquisição de carros pipa que abasteçam regularmente os moradores do município de Damião. A audiência contou ainda com a presença do secretário de infraestrutura hídrica do órgão, Osvaldo Garcia, que anotou as reivindicações e prometeu dar o trâmite devido a todas as solicitações.

Segundo Aguinaldo Ribeiro, tão logo sejam disponibilizados recursos financeiros, através do Ministério da Integração, as obras serão licitadas e cumprirão dispositivos legais que deem início à sua consecução. O congressista paraibano tem atuado em defesa dos pleitos de seu estado, trabalhando em prol de todos os municípios, independentemente da vinculação partidária de seus prefeitos.

Fonte: Click PB