Articulação

Agora no MDB, Veneziano fala sobre eleições em 2022 e garante apoio a João Azevêdo

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) avaliou seu retorno ao partido e também respondeu perguntas acerca das eleições em 2022 na Paraíba. Veneziano assegurou seu apoio a uma possível candidatura do atual governador João Azevêdo para a reeleição do cargo no próximo pleito.

Veneziano foi questionado se ele abriria mão da relação política com o atual governador João Azevêdo (Cidadania), caso o MDB optasse por lançar o próprio Veneziano como candidato a governador da Paraíba em 2022 para disputar contra uma possível candidatura à reeleição de João.

O senador respondeu que não, que mantém a sua coerência como tem dito publicamente e que manteria seu apoio ao governador João Azevêdo, respeitando as opiniões contrárias dentro da sigla. Veneziano disse ainda que caso João venha a se candidatar, tem nele um colaborador.

“Meu comportamento, a minha postura é de continuar ajudando e colaborando, como tenho feito nesses dois anos como senador da república, ao Governo do Estado, à condução político-administrativa do governador João Azevêdo. É isso que eu sempre haverei de defender”, respondeu.

Perguntado então se o MDB apoiaria João Azevêdo em 2022, Veneziano lembrou do deputado estadual Raniery Paulino, que é aliado de João dentro da Assembleia Legislativa e da participação de Nilvan Ferreira nas eleições para prefeito de João Pessoa, quando foi adversário político de Cícero Lucena (PP), que tinha o apoio de João.

Veneziano finalizou o questionamento dizendo que para tomar tal decisão, o partido teria que ouvir também os vereadores, mas que a nível individual, apoiaria sim o governador.

Retorno ao MDB

Sobre seu retorno, Veneziano disse que retorna a “uma casa que eu conheço”, fazendo referência aos 14 anos que foi filiado ao antigo PMDB. Segundo ele, a volta ao partido se tornou mais fácil devido ao fato de ter deixado relações de amizade antigas e no que chamou de “convergência de pensares”, defendendo que Veneziano e MDB tem, em grande parte, pensamentos iguais em pautas importantes como políticas públicas.

Segundo ele, suas funções no partido serão de um colaborador, com o desejo de ajudar o partido a ter uma presença maior na Assembleia Legislativa da Paraíba, na Câmara dos Deputados, entre outros “compromissos”.

Morte de João Henrique

Veneziano também emitiu sua mensagem de pesar e lamentação pela morte do deputado estadual João Henrique, que não resistiu às complicações da covid-19 nesta terça-feira (12).

“As nossas condolências e os nossos mais sinceros, francos e pesarosos sentimentos pelo falecimento do nosso querido amigo João Henrique”, lamentou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba