CONTRA

Advogados vão às ruas e protestam contra decisão da OAB-PB de apoiar impeachment

162622,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0

Um grupo de cerca de 300 advogados realizou uma mobilização na Praça dos Três Poderes, no Centro de João Pessoa, contra o posicionamento do conselho da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba, a favor da abertura do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). A decisão aconteceu nessa segunda-feira (21), em votação. O ato aconteceu na manhã desta terça-feira (2).

“Não compactuamos com a decisão do Conselho da OAB-PB se posicionar a favor do impeachment da presidente. Isso é um posicionamento antidemocrático, partidário e meramente político. Somos a favor da punição aos culpados, mas não da forma que está sendo conduzido. Estamos lutando pela constituição desse país”, falou o professor e mestre em Direto pela UFPB.


Um manifesto foi assinado pelos participantes do ato e foi protocolado na OAB-PB repudiando a decisão do conselho. “A tentativa de impeachment da presidente não pode ser apoiada por aqueles que defendem a ordem jurídica constitucional. Nossa defesa é pelo Estado Democrático de Direito. É uma mobilização apartidária”.

O presidente da Ordem na Paraíba, Paulo Maia, disse ao Correio Online que o fato de a OAB se posicionar favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff não significa que a Ordem adotou uma postura política partidária. Ele ressaltou que o País está vivendo um momento de polarização intenta onde ou se é situação ou oposição.

“A OAB não tem partido tanto que está tomando uma postura contra o Juiz Sérgio Moro. Somos a favor do impeachment porque encontramos elementos jurídicos que justificam o pedido de impeachment”, justificou Paulo Maia.

Fonte: Portal Correio