DEMOCRACIA

Advogados contra impeachment: 'OAB nos desampara num momento que nos lembra ditadura'

201603220957320000008402

Os advogados Leonardo de Souza e Inácia Loiola Dias em entrevista nessa terça (22) falam sobre o movimento de advogados que protesta contra o apoio da Ordem dos Advogados Paraibanos ao processo de impeachment.

O movimento realizou uma manifestação nessa manhã e 300 advogados foram às ruas tentar chamar atenção sobre o processo que usou recursos ilegais para dar andamento ao impedimento da presidente Dilma Rousseff.

Os advogados esclarecem que as bases não foram consultadas e que a presidencia da OAB PB deveria ter consultado toda a classe e deliberado debates sobre o assunto.

O advogado Leonardo Souza garante que o movimento do não é um movimento em defesa do PT. “Esse é um movimento em defesa do estado democrático de direito. Com a justificativa de combate a corrupção é constatado a violação de vários direitos. Isso não é admitido. Os fins não justificam os meios.” O advogado relembra que 25 advogados foram grampeados e o sigilo advogado-cliente foi rompido mesmo quando não se tratavam de indivíduos que estivesse ligados à investigação da Lava Jato. “A OAB nos desampara num momento que nos lembra a ditadura e o golpe de 64”,  finaliza o advogado.

Segundo a advogada Inácia Loiola Dias a conduta do Juiz Sérgio Moro é condenável: “Ele não está respeitando a imparcialidade e está violando vários princípios constitucionais. Está tratando a Lava Jato como se ela tivesse um único culpado”.

Fonte: Polêmica Paraíba