Em entrevista exclusiva ao Polêmica Paraíba o Presidente da Assembleia , Adriano Galdino, desmentiu qualquer tipo de inimizade entre os poderes após a sanção da LDO na Assembleia nesta última semana.
“Não existe nenhum mal estar, nós sempre tivemos uma boa relação e não serão episódios como esse, que irão prejudicar a nossa relação”.
Questionado se não teria ligado para o Governador, após os vetos da LDO, Galdino disse que estão tentando criar brigas entre os poderes e que esses vetos serão devolvidos na próxima segunda-feira (17)
“Estão tentando criar brigas entre os poderes, mas eles não vão conseguir. O Governador vetou e sancionou várias matérias que estavam aqui na Assembleia e eu entendi que João não quis sancionar a LDO, porque queria deixar para que o legislativo fizesse esse trabalho, porque às vezes isso é comum, quando existe um tema mais espinhoso”.
“O silêncio do governo me fez entender que ele não queria definir”
Adriano disse que o prazo estava passando e que Deputados da oposição estavam cobrando seu posicionamento e ele como Presidente da Assembleia, tinha que cumprir o seu dever.
Perguntado como ficaria essa situação após o Governo após os vetos, Galdino afirmou que irá devolver o veto ao Governador.
“Os vetos feitos pelo Governador fora do prazo não tem validade, já existe uma jurisprudência vasta no Supremo, a respeito disso”.
O Presidente também comunicou que a partir da próxima semana, acontecerão diversas Sessões Itinerantes da Assembleia, com a primeira se realizando em Campina Grande.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba