nota

Adriano Galdino responde declaração de Damião Feliciano e diz que na condição de presidente da ALPB deve agir com 'equilíbrio e prudência'

O presidente da ALPB disse que recebeu com "estranheza" as declarações do deputado federal

 

O deputado Adriano Galdino, presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), se pronunciou na noite desta sexta-feira (07), por meio de nota e respondeu as declarações do deputado federal Damião Feliciano. Damião  disse que há um golpe em curso contra o governador João Azevêdo (Cidadania) e contra a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), e que o maior beneficiado pela cassação do mandato dos dois seria o presidente da Casa, Adriano Galdino.

O presidente da ALPB disse que recebeu com “estranheza” as declarações do deputado federal, segundo Galdino é prerrogativa de qualquer parlamentar apresentar requerimentos e projetos de Lei, desde que observado todos os pré-requisitos regimentais, não podendo essa prerrogativa ser tolhida em qualquer hipótese.

Confira na nota na integra

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, recebeu com estranheza as declarações do deputado federal Damião Feliciano, acusando a ALPB de estar envolvida num suposto golpe, por conta de requerimento protocolado pelo deputado estadual Wallber Virgolino e outros parlamentares, pedindo o impeachment do governador João Azevêdo e da vice-governadora.

Segundo Adriano Galdino, é prerrogativa de qualquer parlamentar apresentar requerimentos e projetos de Lei, desde que observado todos os pré-requisitos regimentais, não podendo essa prerrogativa ser tolhida em qualquer hipótese.

Os deputados de oposição denunciaram a existência de suposto crime de responsabilidade e que a eleição do governador e da vice foi viciada. Já o deputado Damião Feliciano entende que é possível o processo de impeachment contra o governador João Azevêdo, mas não de sua mulher, a vice-governadora Lígia Feliciano.

Adriano Galdino ressalta ainda que por se tratar de matéria inédita na Casa Epitácio Pessoa e que envolve preceitos jurídicos, assim como em outros casos semelhantes, decidiu encaminhar o requerimento para a Procuradoria Jurídica da Casa, para que todos os requisitos jurídicos e legislativos fossem verificados pelo setor competente.

Por fim, Adriano ressalta que, desde a campanha eleitoral de 2018 e durante todo o ano de 2019, já demonstrou seu apoio político ao governador João Azevêdo e, na condição de Presidente, lhe cabe agir com equilíbrio e prudência no comando do Poder Legislativo.

‘ESTOU ACUSANDO PUBLICAMENTE ESSE GOLPE’: Damião Feliciano diz que Adriano Galdino será ‘beneficiado direto’ por impeachment de João

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba