Pandemia

Adriano Galdino afirma que plenário da ALPB não apresenta condições para que sessões presenciais já sejam retomadas

Galdino adiantou apenas, com exclusividade ao “Arapuan Verdade”, que a Casa retoma suas atividades administrativas no dia 17 de agosto mas que não há previsão ainda para o retorno das sessões ordinárias em razão da pandemia.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (PSB), informou, nesta quinta-feira (30), que vai se reunir com o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, e especialistas da área para definir mudanças e melhorias no Plenário da Casa como forma de prevenção da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, entre os parlamentares e funcionários.

confira: Adriano Galdino garante apoio ao candidato de João em CG, mas faz ressalva: ‘Na Capital a decisão cabe a Felipe Leitão’

“Solicitei do secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, uma visita ao plenário. Nós iremos agendar, com a presença também de técnicos e especialista para que a gente possa dialogar e ver o que é que poderemos fazer para melhorar o nosso plenário na questão de prevenção contra a Covid-19”, explicou.

Galdino adiantou apenas, com exclusividade ao “Arapuan Verdade”, que a Casa retoma suas atividades administrativas no dia 17 de agosto mas que não há previsão ainda para o retorno das sessões ordinárias em razão da pandemia. “Estamos fazendo um protocolo de segurança para que possamos conviver com esse vírus de forma segura. Vamos retornar de forma gradual. Primeiro os serviços administrativos no dia 17. A parte de plenário continua sem previsão de data para o retorno”, ressaltou.

leia também: Adriano Galdino revela que ALPB conseguiu poupar R$ 2 milhões ao longo da pandemia

Na sua opinião, alguns setores da Assembleia Legislativa, como o próprio plenário favorece para a contaminação do vírus. “Nosso plenário não tem saída de ar e então favorece para a contaminação do vírus. Basta ter apenas uma pessoa infectada que vai contaminar todos aqueles que estão no plenário, seja deputados ou funcionários. O plenário fica no subsolo sem saída de ar”, avaliou o Adriano.

O deputado disse que setores da Casa que tiveram quatro funcionários, dois vão trabalhar pela manhã e os outros dois no período da tarde, obedecendo todos os protocolos e medidas de segurança para prevenir o coronavírus.

você pode gostar: O ÚLTIMO SONHO: Buscando realizar sonho de Genival Matias, Tião Gomes tenta levar Adriano Galdino para o Avante

Fonte: Paraíba.com.br
Créditos: Paraíba.com.br