Paraíba - O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) disse, nesta quarta-feira (6), que uma aliança entre o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), com a oposição, na Paraíba, pode definir o pleito de 2026 ainda no primeiro turno.
Segundo o tucano, a entrada de Adriano e Cícero no campo oposicionista enfraqueceria a base de João Azevêdo e seu candidato Lucas Ribeiro.
“Adriano está dizendo que é candidato pela base do governo. Mas, se Adriano, por um acaso, vier para oposição, acredito que o Governo não consegue se segurar, não consegue ter tamanho para uma eleição. Vindo Adriano e Cícero Lucena para se incorporar com esse grupo de Efraim Filho e Pedro Cunha Lima, acredito que sim [ganhamos no primeiro turno]”, previu.
Tovar destacou que, mesmo com eventuais diferenças políticas em âmbito nacional, o diálogo local pode resultar em uma composição vitoriosa.
“É uma nova rodada de negociação, porque entenda, nós estamos falando agora de quatro peças fundamentais. Pedro Cunha Lima, Efraim Filho, Cícero Lucena e Adriano Galdino. Eu fiz, inclusive, agora há pouco uma defesa do nome de Adriano, como um nome de prestígio político no nosso estado. De fato, acredito que se a oposição tiver essas quatro peças juntas, acredito que se torna imbatível”, afirmou Tovar.