eleições 2020

‘A palavra de hoje é serenidade’, afirma Paulo Guedes sobre eleições americanas

Guedes tem familiaridade com os Estados Unidos. Na década de 1970, ingressou no Departamento de Economia da Universidade de Chicago, de onde saiu liberalista

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou à CNN que hoje (terça-feira, 3) é dia de serenidade e tolerância, ao se referir às eleições americanas. “É a celebração do processo democrático. Ou alguém prefere outro regime?”, indagou. O ministro liberal é avesso a nações que adotam regime de ditaduras socialistas.

“Eu acredito nas democracias e não é conveniente o ambiente de guerra. A palavra hoje é serenidade e tolerância. Dia importante para a democracia mundial”, declarou à coluna. Para o ministro, há um clima polarizado na política americana, que acaba sendo reproduzido em outros países.

Guedes tem familiaridade com os Estados Unidos. Na década de 1970, ingressou no Departamento de Economia da Universidade de Chicago, de onde saiu liberalista.

Guedes evitou fazer apostas sobre quem irá vencer nas urnas americanas. Outro ministro ouvido pela coluna afirmou, sob a condição de anonimato, que a vitória do democrata Joe Biden é considerada “provável” pelo governo brasileiro. Neste cenário, o “Brasil teria que se adaptar”, sentenciou.

Fonte: CNN Brasil
Créditos: CNN Brasil