"O seu governo está no Nordeste"

A FICHA ESTÁ CAINDO? Articulista paraibano faz desabafo e apelo para que Bolsonaro coloque nordestinos no governo: 'Olhe para nós, presidente'

 

Um dos mais fervorosos defensores do presidente Jair Bolsonaro na Paraíba, advogado Rui Galdino, pioneiro na defesa do capitão e do então deputado federal Bolsonaro desde 2012, rumo à presidência da república, em conversa com a reportagem do Polêmica Paraíba, disse não entender os motivos que estão levando o presidente a fazer escolhas erradas e atabalhoadas para compor o seu ministério. Para Rui, o presidente é um homem digno, honesto e correto e que quer realmente o melhor para o Brasil, no entanto, com algumas exceções, se encontra mal assessorado em muita coisa, até parece estar perdido na sua gestão.

Na verdade, não é fácil governar um país com tantos problemas e que foi aparelhado com tanta safadeza, tanta corrupção, desmandos, vagabundagem, injustiças, etc, e que carrega nas costas uma desigualdade social alarmante e considerada a maior do mundo. Lamentavelmente, o nosso querido presidente, mesmo de boa fé, tem feito escolhas erradas para compor o seu governo e isso tem provocado muitos problemas e atrasos na sua gestão. Será que só tem gente competente para assumir cargos importantes no governo federal nas regiões norte, sul, sudeste e centro-oeste? E o nordeste? Aqui na Paraíba, por exemplo, temos o competentíssimo médico cardiologista Marcelo Queiroga, que foi sondado para assumir o ministério da saúde por duas vezes e acabou perdendo a vaga para os ex-ministros Henrique Mandetta e Nelson Teich, e deu no que deu. Temos outro destacado paraibano, o procurador Eitel Santiago, que atualmente é secretário-geral da Procuradoria da República, que tem capacidade e condições de assumir qualquer ministério nas áreas da justiça e segurança pública. Temos ainda o delegado e deputado estadual Walber Virgolino, que poderia ocupar importante espaço na segurança nacional. Temos também o deputado Moacir Rodrigues, especialista em águas e que poderia estar à frente da Agência Nacional das Águas ( ANA ).

Temos a jornalista Pâmela Bório, que poderia ser aproveitada na área de comunicação do governo, etc, ou seja, temos muito mais gente competente, séria, honesta na Paraíba e no Nordeste para assumir qualquer ministério no governo federal e fazer a grande diferença que este governo está precisando urgentemente. Provocado pela reportagem do Polêmica se estava arrependido de ser bolsonarista, Rui Galdino, disse: “AINDA NÃO”, vou aguardar mais um pouco o desabrochar desse governo, espero que o presidente se dedique mais ao Nordeste e à Paraíba em especial, caso contrário, temos que mudar de rumo. Confesso que estou muito preocupado, pois, já estamos caminhando para o fim da primeira metade do seu governo e o nosso querido presidente, deveria tumultuar menos e governar mais, ou seja, menos conversa e mais ações, pois o Brasil precisa avançar e não retroceder.

Além disso, espero que o presidente Bolsonaro, prestigie melhor a Paraíba e o Nordeste como um todo, pois, aqui poderá está a grande solução para o sucesso do seu governo e também da sua futura reeleição, se for o caso. Além disso, o governo federal precisa ter um melhor acompanhamento e fiscalização mais rigorosa com a dinheirama que está mandado para o nordeste e com as ações do governo federal que não estão sendo divulgadas para o povo devidamente, onde muitos estão dizendo ser o “pai da criança” sem ser.

O presidente precisa também ter mais cuidado com a grande quantidade de “fogo amigo” e “malaquias” que lhe cercam, tanto em Brasília, quanto por aí a fora. Enfim, o presidente precisa saber melhor do que está acontecendo longe de seus olhos. O presidente precisa nos ouvir e prestigiar melhor seus verdadeiros correligionários e aliados. Apelou e desabafou o advogado Rui Galdino, considerado um bolsonarista equilibrado, moderado, conciliador e o mais respeitado da Paraíba pelo seu pioneirismo e história em defesa de Jair Bolsonaro e que também até hoje não foi reconhecido.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba