sessão na ALPB

1º TESTE DO GOVERNO DE JOÃO: O que significou os votos dos deputados sobre a criação da Fundação PB Saúde

Foram 19 votos favoráveis, 6 contrários e uma abstenção

Após sua saída do PSB, em um primeiro teste (de força) do governo de João Azevedo, que propôs a criação da Fundação PB Saúde, três pilares balizaram os votos dos deputados da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Que reflexos podemos ter das escolhas feitas pelos parlamentares na votação que aconteceu em sessão especial na última quarta-feira (12), no plenário da Casa de Epitácio Pessoa. Foram 19 votos favoráveis, 6 contrários e uma abstenção.

O PSB foi o mais fiel ao chefe do poder executivo, com oito votos. Votaram a favor do projeto do governo Lindolfo Pires (Podemos) (Hervázio Bezerra – PSB), Estela Bezerra (PSB), Buba Germano (PSB), Jeová Campos (PSB), Cida Ramos (PSB), Adriano Galdino (PSB),  Ricardo Barbosa (PSB) e a presidente da CCJ na ALPB, Pollyana Dutra (PSB).

Da oposição, João teve 12 votos a favor do texto da criação da Fundação PB Saúde. A oposição na Casa não conta com os votos que ‘acha’ que tem. Parece não haver unidade entre eles. Contrários ao G11, inclusive, os oposicionistas Jane Panta (PP), Galego Souza (PP), Cláudio Régis (PP) e Manoel Ludgério (PSD), votaram sim pelo projeto de João. Sete parlamentares se ausentaram da sessão. Caio Roberto (PR) em lua de mel, sobram seis. Vão para a oposição?

https://www.polemicaparaiba.com.br/politica/pb-saude-sem-apoio-do-g11-governo-age-rapido-e-recebe-apoio-de-oposicionistas-no-plenario-da-alpb/

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba