evento em jp

13º Fórum Brasileiro de Segurança Pública: Procuradora Raquel Dodge diz que Paraíba ‘dá lição ao país’

“Quando a Paraíba anuncia quase oito anos de decréscimo nos índices de mortes violentas no Estado dá uma lição para o país de como construir uma política que conduza a resultados sustentáveis, persistentes no rumo à paz social”

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, elogiou, na noite dessa quarta-feira (31), a política de Segurança da Paraíba que, segundo dados do governo, obteve uma queda no número de mortes violentas nos últimos oitos anos.

“Quando a Paraíba anuncia quase oito anos de decréscimo nos índices de mortes violentas no Estado dá uma lição para o país de como construir uma política que conduza a resultados sustentáveis, persistentes no rumo à paz social”, disse.

Para Dodge, é preciso trilhar caminhos baseados em evidências e não em intuições na construção de políticas para a Segurança Pública.

“As instituições que temos, poucas vezes, não nos conduzem a caminhos seguros. É preciso trabalhar com dados, com valores, diretrizes, metas e indicadores”, defendeu.

Dodge participou da abertura do 13º Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que ocorre até esta sexta-feira (2), em João Pessoa.

Fonte: Blog do Maurílio Junior
Créditos: Blog do Maurílio Junior