Fernando Catão

XEQUE MATE QUATRO: Polícia Federal cumpre mandados na casa de Fernando Catão, Tribunal de Contas da Paraíba e dirigentes da Apan

Uma operação da Polícia Federal é deflagrada na manhã desta quarta-feira (22), na Paraíba. As primeiras informações são de que a operação está sendo realizada nas cidades de Campina Grande, João Pessoa e Cabedelo.

 

Uma operação da Polícia Federal é deflagrada na manhã desta quarta-feira (22), na Paraíba. As primeiras informações são de que a operação está sendo realizada nas cidades de Campina Grande, João Pessoa e visa apurar envolvimento do Tribunal de Contas do Estado e o conselheiro Fernando Catão. A ordem desta operação teve a autorização do STJ.

Cinco mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos  em João Pessoa, na sede do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), e Campina Grande, na quarta fase da Operação Xeque-Mate. A ação, que teve em abril de 2018, tem como objetivo desarticular um esquema de corrupção na administração pública de Cabedelo. Com a quarta fase deflagrada, a operação também investiga a atuação irregular de uma Organização não Governamental (ONG), em Campina Grande.

VERGONHA: Articulação para barrar shopping envolve Cássio, seu tio Fernando Catão e ONG de Campina. Por que, pra que ? – Por Marcos Marinho

Em João Pessoa os agentes cumpre mandados judiciais os bairros do Altiplano e Cabo Branco. Em Campina Grande os policiais estão no bairro na liberdade. São 30 policiais nas ruas. Neste momento os policiais Federais ( cinco ) estão no edifício Porto de Dalian em João Pessoa.

 

Fernando Catão é considerado suspeito em um dos episódios investigados pela Operação Xeque-Mate. O conselheiro do TCE-PB teria participado da negociação que impediu a construção de um shopping center em Intermares. O suposto envolvimento de Catão no esquema fez com que as apurações relativas à Xeque-Mate fossem transferidas para o Superior Tribunal de Justiça (STJ) em outubro do ano passado.

Um relatório elaborado pela Polícia Federal, no bojo da operação Xeque-Mate, mostrou uma grande articulação do empresário Roberto Santiago para tentar inviabilizar a construção do Shopping Parque Intermares, em Cabedelo. Os “achados” durante a investigação mostraram sucessivas tentativas de influenciar o Tribunal de Contas do Estado (TCE) no julgamento de um pedido de embargo da obra, feito pela Associação de Proteção Ambiental (Apam).

Policial Federal na casa de Fernando Catão

MP DE OLHO EM CATÃO: Operação Xeque Mate colocou conselheiro do TCE na mira por supostamente facilitar embargo de Shopping Pátio 

 

‘MINHA HONRA SERÁ DEFENDIDA’: Fernando Catão nega envolvimento com escândalo do Pátio Shopping

https://www.polemicaparaiba.com.br/politica/exclusivo-corregedor-do-tre-suspende-processo-e-intima-fernando-catao-para-se-explicar-sobre-os-dados-do-tce/

Fonte: polemica
Créditos: polemica